20/02/16

"A" boneca...

Já há muito tempo que gostava de fazer uma boneca diferente das que já tinha feito, como a Rose, a Luna ou a Ana.
Quando comecei nestas andanças do artesanato, pesquisei muito para aprender e para me inspirar.
E numa dessas incursões pela internet descobri o blogue de uma menina russa que me deixou maravilhada com as bonecas que faz. Podem ver aqui.
E desde então a vontade de conseguir fazer uma boneca do mesmo género foi crescendo, ganhando forma na minha cabeça até ao dia em que decidi: é hoje!

Apresento-vos a Marta.




Mede cerca de 25 cm. É feita em malha de algodão, as roupas são de tecido e peugas (sim leram bem) e o casaquinho é feito em feltro com forro em tecido. O cabelo é verdadeiro cabelo para bonecas. Fica em pé sozinha, apesar de estar descalça, os sapatinhos são o passo seguinte e também se senta sem apoio.


Ainda há muitas coisas a melhorar, pois só tinha o molde para o corpo e o resto foi por tentativas até chegar ao resultado final. Para mim ainda não está perfeita, mas as próximas vão ficar.
E vocês o que acham? 


Marta






4 comentários:

  1. Esta boneca é tão fofinha! Assim como todos os seus trabalhos, muitos parabéns :) E obrigada pelo comentário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina
      Obrigada eu pela visita :)
      E podes tratar-me por tu.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não está perfeita??? Está linda! Vista daqui está perfeitíssima! Por acaso nunca "me puxou" fazer bonecas, se bem que sempre gostei das da Tilda (que depois enjoei porque toda a gente as tinha e fazia), mas nunca me aventurei. Falta-me essa paciência que tu tens! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta eu saber que há uns pontinhos no casaquinho que não ficaram bem. Não a consigo vender por causa disso.
      Paciência e muito amor. Uma vez o meu filho a ver-me costurar disse-me: estás com um ar tão feliz! Gostas mesmo disso não gostas?
      Beijinhos e obrigada por passares por aqui :)

      Eliminar

Obrigada por visitar este espaço. Deixe o seu comentário. É importante saber a sua opinião.